Menu fechado

Promotoria e Prefeitos discutem área de preservação permanente do Ribeirão Piraí

Na última terça-feira, dia 25 de janeiro estiveram reunidos no Gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Itu, sob a presidência do Dr. Amauri Chaves Arfelli – Promotor de Justiça do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo de Itu, para tratar de assunto relacionado à área de preservação permanente do Núcleo Habitacional da Rodovia SP-300 – KM 91, em Itu, e à população que ali reside, os Prefeitos das cidades de Salto, Geraldo Garcia; de Itu, Herculano Castilho Passos Junior; o Secretário Municipal de Habitação Popular de Itu, Carlos Aberto D’Ambrosio; representando o Prefeito de Cabreúva, a Srª Maria Helena R. Scavone e o Sr. Nilton César Andrade dos Santos; representando o Prefeito de Indaiatuba, o Sr. Cleber Gomes de Castro.

Durante a reunião o Promotor apresentou o resultado das diligências e providências relativas ao Núcleo Habitacional João Ferreira, com apresentação do levantamento sócio-econômico dos moradores, e discutiu com os Prefeitos sobre o envolvimento de cada município no inserimento da referida população em programas habitacionais, além da união de esforços dos integrantes do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí, para a solução do problema.

Ao final do encontro ficou decidido que será remetido a cada um dos municípios cópia da apresentação em Power Point, do estudo sócio econômico realizado pela Secretaria Municipal da Habitação de Itu, bem como das fichas de cadastro e dos termos de declarações dos moradores que escolheram o município como local prioritário para inserimento em programa habitacional.