Menu fechado

Prefeito de Indaiatuba é reeleito presidente do CONIRPI

Na quarta feira, 7, aconteceu no Museu da Água a primeira Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Pirai (CONIRPI) deste ano, onde os representantes dos quatro municípios participantes Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba reelegeram o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar como presidente do consórcio.

Desde que assumiu a presidência do consócio Gaspar vem viabilizando os estudos que garantiram a licença ambiental, além de estar próximo da conclusão os programas exigidos pela Cetesb para obter a Licença Ambiental de Instalação, que permite o início das obras, com meta para este ano. Muito disso se deve ao apoio da equipe do Saae de Indaiatuba, que possui um grande conhecimento técnico e contribui com os projetos, gerando economias para o consórcio aplicar a verba disponível.

A reunião teve início com a palavra da superintendente do CONIRPI, Vanessa Kühl, que agradeceu a presença de todos e discursou sobre a importância desta iniciativa para a cidade de Indaiatuba e para toda região. Logo após foi feita a votação para os cargos gestores do consórcio onde por aclamação foi conferida a presidência para Nilson Gaspar, prefeito de Indaiatuba, Vice-Presidência: José Geraldo Garcia, prefeito de Salto, Superintendência: Vanessa Kühl, superintendente adjunta do Saae de Indaiatuba, Diretor Administrativo: Vincent Robert Roland Menu, superintendente do CIS-Itú, Diretor Financeiro: Pércio Augusto de Paula, superintendente do Saae de Salto, Diretor Operaciona: engenheiro Sandro Coral, l superintendente do Saae de Indaiatuba, Diretor Tesoureiro: Cesar Henrique Wulk e Controle Interno: Dr. Fabricio Alessandro Barbosa, ambos do Saae Indaiatuba.

“Está é uma obra de grande importância para a região, pois irá ampliar a captação de água dos municípios integrantes do consórcio” explica o prefeito de Indaiatuba e presidente do CONIRPI, Nilson Gaspar.

BARRAGEM

A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.

A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto e Itu.