Menu fechado

2 ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONIRPI TRAZ BOAS NOTÍCIAS SOBRE AS TRATATIVAS DA EXECUÇÃO DA BARRAGEM DO PIRAÍ

Na data de 05/10 o Conselho de Prefeitos do CONIRPI, compostos pelo presidente, Prefeito Nilson Gaspar, o vice-presidente, Prefeito de Salto Laerte Sonsin, e os prefeitos de Itu, Guilherme Gazola e de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, se reuniram na Prefeitura Municipal de Indaiatuba para realização da Assembleia Geral e trazer boas notícias do Barramento do Piraí.
Além dos assuntos ordinários, ficou acordado os esforços de cada Prefeito no aporte financeiro para conclusão dos processos de desapropriação dos imóveis impactados pelo empreendimento, na ordem de R$15 milhões que serão repartidos através de contrato de rateio proporcional entre os municípios.

No dia 30/09 os Prefeitos se reuniram com o vice-governador para solicitar recursos para finalização do empreendimento e foi sinalizada a receptividade visto às ações prioritárias do Governo do Estado com a escassez hídrica, principalmente na região do interior do Estado que vem sofrendo devido aos longos períodos de estiagem e precipitações chuvosas abaixo da média.

BARRAGEM
A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.
A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto e Itu.