Menu fechado

MUSEU DA ÁGUA RECEBE A 5ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONIRPI

Obra será de grande importância para o abastecimento da nossa região.
Aconteceu nesta quarta-feira (24), no Museu da Água de Indaiatuba, a 5ª Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Pirai (CONIRPI), o prefeito de Indaiatuba e atual presidente do Conselho de Prefeitos, eng. Nilson Gaspar, abriu o encontro. Estavam presentes os vereadores dos municípios, o prefeito de Itu Guilherme Gazolla, o Prefeito de Salto José Geraldo Garcia, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento Vincent Menu, a secretária de Meio Ambiente Rosimeire Timporim e a diretora do Departamento de Planejamento do Saae de Indaiatuba, Vanessa Cristina do Carmo Kühl, superintendente do Consórcio que coordenou os trabalhos.
“É importante manter o ritmo de negociações e planejamento, pois este projeto e muito importante para o desenvolvimento de nossa região. “ Conclui Nilson Gaspar.
No encontro foi falado sobre a reunião em Brasília no Ministério do Planejamento, para solicitar o empenho dos valores da emenda parlamentar da bancada Paulista. Entre outros assuntos desapropriações, contratação dos serviços do sistema informatizado da contabilidade; sobre a contratação dos estudos para o CONDEPHAT e IPHAN e aporte financeiro dos municípios para prever em seus PPAS (Plano Plurianual) a previsão de incremento de 0,04 centavos por habitantes no valor pago pela taxa de rateio.
BARRAGEM
A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água. A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva.
REDATOR: Marco Matos – DCS Saae
DATA: 25/05/2017
Nº: 869