Prefeitura da Estância Turística de Salto

Notícias em destaque

22/08/2018 - Encontrado material de interesse Histórico na Região da futura barragem do Piraí

O grupo de arqueólogos da VEC Engenharia e Gestão Ltda, durante o trabalho de coleta de amostras realizado Encontrado material de interesse Histórico na Região da futura barragem do Piraí

26/07/2018 - Equipe do Consórcio PCJ participa da Assembleia Geral do CONIRPI e visita Barragem no Capivari-Mirim

O grupo pode conferir o reservatório, e a finalização das obras que transformarão a área em seu entorno num Parque Ecológico. Equipe do Consórcio PCJ participa da Assembleia Geral do CONIRPI e visita Barragem no Capivari-Mirim

06/12/2017 - Consórcio do Ribeirão Piraí faz última reunião do ano no Museu da Água

7ª Assembleia Geral Ordinária Consórcio do Ribeirão Piraí faz última reunião do ano no Museu da Água

06/10/2017 - Museu da Água de Indaiatuba recebe Assembleia do Consórcio Piraí

A Barragem do Ribeirão Piraí irá garantir o aumento da oferta de água para os municípios de Indaiatuba, Salto e Itu. Museu da Água de Indaiatuba recebe Assembleia do Consórcio Piraí

Notícias

14/02/2018 (Voltar ao Índice)

Prefeito de Indaiatuba é reeleito presidente do CONIRP

Na quarta feira, 7, aconteceu no Museu da Água a primeira Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Pirai (CONIRP) deste ano, onde os representantes dos quatro municípios participantes Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba reelegeram o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar como presidente do consórcio.

Desde que assumiu a presidência do consócio Gaspar vem viabilizando os estudos que garantiram a licença ambiental, além de estar próximo da conclusão os programas exigidos pela Cetesb para obter a Licença Ambiental de Instalação, que permite o início das obras, com meta para este ano. Muito disso se deve ao apoio da equipe do Saae de Indaiatuba, que possui um grande conhecimento técnico e contribui com os projetos, gerando economias para o consórcio aplicar a verba disponível.

A reunião teve início com a palavra da superintendente do CONIRP, Vanessa Kühl, que agradeceu a presença de todos e discursou sobre a importância desta iniciativa para a cidade de Indaiatuba e para toda região. Logo após foi feita a votação para os cargos gestores do consórcio onde por aclamação foi conferida a presidência para Nilson Gaspar, prefeito de Indaiatuba, Vice-Presidência: José Geraldo Garcia, prefeito de Salto, Superintendência: Vanessa Kühl, superintendente adjunta do Saae de Indaiatuba, Diretor Administrativo: Vincent Robert Roland Menu, superintendente do CIS-Itú, Diretor Financeiro: Pércio Augusto de Paula, superintendente do Saae de Salto, Diretor Operaciona: engenheiro Sandro Coral, l superintendente do Saae de Indaiatuba, Diretor Tesoureiro: Cesar Henrique Wulk e Controle Interno: Dr. Fabricio Alessandro Barbosa, ambos do Saae Indaiatuba.

“Está é uma obra de grande importância para a região, pois irá ampliar a captação de água dos municípios integrantes do consórcio” explica o prefeito de Indaiatuba e presidente do CONIRP, Nilson Gaspar.

BARRAGEM

A barragem do Ribeirão Piraí será construída na divisa dos municípios de Itu e Salto. Terá 386 metros de comprimento, 15 metros de altura, espelho d´água de 1,3 km² e capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água.

A área total a ser desapropriada é de mais de 2,97 km². A obra garantirá a ampliação do volume de captação dos municípios de Indaiatuba, Salto e Itu.