Menu fechado

ELEIÇÃO DO CONIRPI

O prefeito Nilson Gaspar foi reeleito como vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI), durante a 1ª Assembleia Geral Ordinária 2020, na terça-feira (28). O prefeito de Salto, José Geraldo Garcia, foi reeleito como presidente. O encontro foi acompanhado pelo superintendente do SAAE, engenheiro Sandro Coral, ainda elegeu a diretoria técnica.

O CONIRPI é composto por representantes dos municípios de Indaiatuba, Itu, Salto e Cabreúva. Sua finalidade é planejar, adotar e executar planos, programas e projetos destinados a acelerar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de promover programas ou medidas destinadas à recuperação do meio ambiente das quatro cidades consorciadas, com atenção especial ao Ribeirão Piraí.

Na reunião, entre as tratativas e deliberações, foi pautada a previsão de abertura do processo licitatório para a construção da Represa do Piraí. A Barragem do Ribeirão Piraí, ampliará o volume de captação de água em Indaiatuba, Salto e Itu.

Foto: Georgia Dal Ri