Participaram da assembleia representantes das quatro cidades que compõe o consórcio
Nesta quarta-feira, 31, aconteceu no Museu da Água a Assembleia Geral Ordinária do CONIRPI (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí), seus membros se reuniram para discutir assuntos relacionados à construção da Barragem do Ribeirão Piraí, prevista para 2019, obra que terá capacidade para armazenar 9 bilhões de litros de água e ampliará o volume de captação em Indaiatuba, Salto e Itu.
No encontro Vanessa Cristina do Carmo Kühl, Superintendente do Conirpi, apresentou aos presentes o andamento dos procedimentos que antecedem a construção, como a contratação de empresas de monitoramento, levantamento arqueológico, coletas e análises da fauna e flora da região a ser alagada necessários para a autorização do início da obra.
Também foi assinado o documento de desapropriação da área onde será construído o maciço da barragem. O orçamento para 2019 também foi apresentado, assim como o andamento dos processos para obtenção das licenças.
Participaram da assembleia representantes das quatro cidades que compõe o CONIRPI (Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva), membros do SAAE, do Consócio da Bacia do PCJ e das empresas que fazem parte da obra. Na foto o prefeito Nilson Gaspar – presidente do CONIRPI; o prefeito de Salto, Geraldo Garcia; além Fabrício Barbosa, do SAAE; Divaldo Aparecido dos Santo e Arnaldo Zicatti, respectivamente vereadores de Salto e Cabreúva.
REDATOR: Tati Quadra – Conekta
FOTOS: Roh Diniz – MUA Saae